E meus caros, a vida conspira contra. Estou bem ruim esses dias, pensando até em parar de escrever...
Mas isso não vai acontecer.
Estar de coração partido é foda.
Bom mas sem ramela, hoje teremos um post sobre bruxas hehehe.
Estava sem cabeça pra fazer um post da hora, me desculpem, mas vai ser só dessa vez.
Então Sinistros... acendam as velas, apaguem as luzes curtam o silencio e boa leitura...
Foi no ano foi 1692 que duas jovens Betty Paris (9 anos) e Abigail Williams (11 anos) começaram a ter um comportamento estranho.
Visões aterrorizantes, suores noturnos, gritos histéricos, grunhidos, corpo contorcido e ataques epiléticos anormais,blasfêmias, gritos, ataques convulsivos, estados de transe eram alguns dos sintomas.
Sem nenhuma doença diagnosticada pelo médico da vila, ambas foram consideradas “possuídas” pelo demônio, personagem muito presente na vida dos que viveram na Nova Inglaterra naquela época.
Orações e jejuns comunitários foram organizados pelo Reverendo Samuel Parris, pai de Betty e tio de Abigail Willians.
Três mulheres foram acusadas por enfeitiçar as garotas. Uma por ser mendiga, outra por ser membro de uma família rival e a terceira, a escrava da família que teria atraído as garotas a participar de rituais africanos ligados a magia negra. Toda a pesquisa histórica leva a crer que o início das acusações teve um cunho político, rivalidades entre as famílias mais fortes da cidade, que foram levados à esfera religiosa.
Para descobrir a identidade das bruxas, Jonh, um índio, assou um bolo feito com centeio e urina das garotas enfeitiçadas e, pressionadas para identificar a fonte de suas aflições, as meninas nomearam as três mulheres:Tituba (índia escrava),além de Sarah Good e Sarah Osborne.
As garotas passaram a ser as principais acusadoras, apontando mulheres charmosas, senhoras religiosas, velhas caquéticas e quaisquer pessoas que não as agradassem ou seguissem as regras religiosas puritanas à risca.
A cena das crianças apontando a vizinha velha e a chamando de bruxa se tornou realidade. A vila foi tomada por um dos casos mais notórios de histeria coletiva e levou a julgamento mais de 200 pessoas, a maioria mulheres, acusadas de bruxaria. Destes, mais de 100 foram presos e 20 condenados à morte por enforcamento.
Embora Osborne e Good tenham alegado inocência, Tituba confessou ter visto o Diabo, o qual aparecia para ela "as vezes como um porco e as vezes como um grande cachorro", tendo ainda Tituba testemunhado que havia uma conspiração de bruxas em Salem.
No dia 1º de março, os magistrados John Hathorne e Jonathan Corwin examinaram Tituba e as outras duas mulheres na casa de reuniões de Salem.
Tituba confessou a feitiçaria praticante.
Nas semanas seguintes outras pessoas da cidade testemunharam que eles tinham sido prejudicados pelas bruxarias e, tendo continuado a caça às bruxas, foram feitas acusações contra diversas pessoas, principalmente mulheres cujo comportamento estava perturbando de alguma maneira a ordem social e convenções do tempo. Alguns acusados tinham registros criminais, inclusive de feitiçaria, mas outros eram devotos e pessoas consideradas na comunidade.
Sarah Osborne morreu na prisão de Boston em 10 de maio.
Em 27 de maio o governador, Sir William Phillips, fundou um Tribunal especial composto de sete juízes para julgamento dos casos de bruxaria.
Os julgamentos foram baseados nas confissões, em atributos sobrenaturais como marcas etc, e com base nas reações das meninas atingidas pela bruxaria. Foi considerado inclusive que o diabo poderia assumir o aspecto de uma pessoa inocente.
Em 19 de julho Sarah Good e mais 5 mulheres foram executadas acusadas de bruxaria.
E depois de muitas pessoas serem executadas acusadas de bruxaria...
O tribunal foi dissolvido pelo Governador Philips em 29 de outubro, depois de executadas 20 pessoas.
Sinistros, para voces que achavam que só existia A bruxa de Blair retratando bruxas...
Estão enganados, existe um filme bem da hora sobre as bruxas de Salém e se não me engano uma série também.
Vamos a uma pequena resenha:
Numa linda manhã de 1692 em Salém, Massachusetts as jovens da vila se reúnem na floresta com uma escrava africana chamada Tituba.
Até aí tudo bem tudo bom, a escrava inicia um ritual de magia branca com as garotas, orientando-as a evocarem os nomes dos homens com quem desejam se casar.
Coisa típica de adolescente que ta (com a... deixa queto coçando fazer.) louca pra casar.
Uma jovem chamada Abigail, entretanto, inicia um ritual de magia negra, matando uma galinha e bebendo seu sangue enquanto pede pela morte da mulher de John Proctor, o homem que ama.
Percebemos que a garota é treta.
As jovens dançam e correm pela floresta quando são surpreendidas pelo Reverendo Parris, o tio de Abigail. As garotas fogem assustadas e, no meio da correria, Betty, a filha de Parris, acaba caindo inconsciente no chão. (sempre tem que ter a pangó que caí e mela tudo)
Betty e outra garota que também estava dançando, são levadas para a casa de Parris, mas não despertam. Isso aflige Ann, que teve sete filhos mortos no parto antes de dar à luz Ruth.
Abigail (a danadinha da macumba) assedia Proctor, mas este afirma que foi um erro ter mantido relações com a jovem.
(Eles tretaram)
Tanto os Putnam quanto Parris acreditam que Ruth e Betty estão possuídas pelo demônio e decidem chamar o Reverendo Hale para examinar as jovens.
Hale reúne todas as jovens que participaram do ritual e, para escapar do castigo, Abigail afirma que Tituba praticou magia negra o tempo todo.
Abigail é bem malandrinha.
Tituba insiste em sua inocência, mas após ser espancada e ameaçada de morte, acaba confessando.
(E os preto só se lasca)
Ela e as outras garotas começam a falar os nomes de quem "viram" junto com o demônio. Logo, velhos bêbados, pessoas que xingam e outras figuras do povoado são acusadas de bruxaria.
Dentre eles estão Rebecca Nurse (acusada de assassinar os filhos de Ann), Martha Corey (acusada de amaldiçoar os porcos de um fazendeiro) e Elizabeth Proctor, a mulher de John (acusada por Abigail de praticar vudu contra ela)
Ela morre enforcado! (Abigail conseguiu o que queria)
John, determinado a não sucumbir às pressões de Abigail, insiste para que sua criada Mary Warren, que participou do ritual com Tituba, testemunhe no tribunal contra as acusações de sua ex-amante. Apesar do medo que tem de Abigail, Mary acaba concordando.
No tribunal, Francis Nurse dispõe uma lista com o nome das pessoas que atestam pela inocência de Martha, Rebecca e Elizabeth. A Justiça manda prender cada um deles sob a justificativa de que é para que possam dar seu depoimento. Giles Corey se recusa a dar os nomes daqueles que ouviram o incidente, pois ele sabe que seriam todos presos acusados de bruxaria. A Justiça então manda prender Corey. Enquanto isso, Mary insiste que ela apenas imaginou ter visto espíritos, razão pela qual desmaiou no tribunal. John descobre que Elizabeth está grávida e será poupada da morte até o nascimento do bebê, mas ele insiste que as jovens sejam indiciadas por falso testemunho.
As garotas são chamadas para depor e são questionadas se estavam mentindo sobre a bruxaria. Abigail finge que Mary está praticando bruxaria, lançando uma "brisa gelada" contra elas e reza para Deus.
John se descontrola e começa a gritar que Abigail é uma prostituta, que queria se livrar de Elizabeth para poder se casar com ele. Elizabeth é chamada para depor e, desconhecendo da confissão do marido sobre o caso que teve com Abigail, mente para proteger o sobrenome da família.
Hale, que agora acredita que as garotas estão mentindo, tenta convencer o tribunal da desonestidade de Abigail, mas as jovens começam a correr, dizendo que Mary está as atacando sobrenaturalmente na forma de um pássaro amarelo. Elas correm do tribunal e pulam em um lago para escapar do "pássaro".
Para se salvar da forca, Mary acaba acusando John de tê-la forçado a depor a favor de Elizabeth. John, decepcionado com a situação, grita "Deus está morto!" e é preso sob a acusação de feitiçaria. Hale sai furioso do tribunal. John, Elizabeth, Rebecca, Martha e os outros acusados de bruxaria são excomungados e dezessete são enforcados.
Um dia antes do enforcamento de John, Abigail tenta inultilmente convencer o tribunal de que a esposa de Hale é uma bruxa. Os juízes, entretanto, se recusam a acreditar nisso, argumentando que a esposa de um reverendo é pura demais para ser possuída pelo demônio.
Abigail e suas amigas roubam o dinheiro do Reverendo Parris com o intuito de fugir para Barbados. Abigail pergunta a John se ele quer fugir com ela, dizendo a ele que ela nunca lhe desejou nenhum mal.
John diz a Abigail que os dois se reencontrarão no Inferno.
Parris teme que a execução de John, Martha e Rebecca causará motins em Salém, uma vez que são três cidadãos muito respeitados. Os juízes se negam a adiar as execuções, mas permitem que John se encontre uma última vez com Elizabeth, para ver se ela consegue fazer o marido "confessar". Martha e Rebecca se recusam a amaldiçoar a si mesmas, mas John acaba "confessando". Ele, entretanto, volta atrás e rasga a confissão, determinado a manter seu nome limpo. John, Rebecca e Martha são levados a uma plataforma, enquanto Hale e Parris insistem que assinem a confissão. Lá, cordas são amarradas em seus pescoços enquanto a população assiste pacificamente. Antes de serem executados, recitam o Pai Nosso, com John, o último a ser enforcado, pronunciando os últimos versos. Seu pescoço se quebra antes que possa dizer amém.
E esse foi o super mega power spoiler ctrl c ctrl v que eu fiz diretamente da wikipédia.
Calma meus caros Sinistros, a situação emocional daquela que vos escreve não está muito boa, por isso a cópia.
Mas voltando aqui em baixo estão o trailer
Aqui tem o link pro filme, já que não achei completo no youtube:
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-as-bruxas-de-salem-dublado-online.html
Bom, agora vamos falar sobre a série:
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Coven, Coventículo ou Conciliábulo é o nome dado a um grupo de bruxos(as), que se unem num laço mágico, físico e emocional, sob o objetivo de louvar a Deusa e o Deus, tendo em comum um juramento de fidelidade à Arte e ao grupo.
Um Coven tem como filosofia "Perfeito Amor e Perfeita Confiança". Isto quer dizer que dentro do Coven deverá prevalecer a união, pois um Coven é, antes de mais nada, uma família.
Tradicionalmente, ele abriga o máximo de treze pessoas. Quando esse número excede, há uma divisão, e cria-se então os Clãs, formados de vários grupos originados de um Coven inicial comum. Num grupo tão pequeno, todos tornam-se de vital importância, e a falta de qualquer membro é facilmente sentida.
(Segundo a religião Wicca)
O que acharam Sinistros?? Se tiver faltando algo, deixa um comentário ou me mande um e-mail. Ficarei muito feliz em receber opiniões, propostas de posts, histórias, imagens...
Só pedir e eu posto. Se quiserem mandar seus relatos e creepypastas será uma honra para mim postá-las.
(annadevildavis@gmail.com e srta_annah_@hotmail.com)
Até a proxima !!!!