O Incidente Shag Harbour

Saudações Sinistros.
Trago mais um post de ovnis hoje. Um caso um tanto curioso!
Apaguem as luzes, apurem os sentidos, acendam as velas, curtam o silêncio e uma boa leitura...


Este é um caso de uma queda de um OVNI ocorreu em no ano de 1967, na aldeia de Shag Harbour em Nova Escócia.
É um dos mais famosos casos de UFO de Canadá.



Em 4 de outubro de 1967 às 23:00, um grupo de cinco amigos em um carro (͡ ° ͜ʖ ͡ °) estava atravessando a aldeia de Shag Harbour .Quando de repente, um grande objeto passou no céu na frente deles.

As testemunhas relataram que o objeto tinha a forma de uma esfera com um diâmetro de cerca de 20 metros, e tinha as quatro maiores luzes intermitentes em sequência. O objeto seguiu uma trajetória com uma inclinação de cerca de 45 ° e terminou a sua corrida nas águas do porto, produzindo um flash de luz e um som de estalo.


Uma das cinco testemunhas, Laurie Wickens, pensou que era um avião e imediatamente contatou a Polícia Montada de Barrington, relatando os fatos ao gestor Werbicki. Este último decidiu ir para o local do acidente sendo acompanhado pelo agente Ron O 'Brian e entraram em contato com o agente Ron Pond, que estava em patrulha no local. O agente Pond relatou ter visto também objeto brilhante no céu.

Uma vez no local, os três policiais viu á cerca de 800 metros da costa um objeto flutuando na água, que emitia uma luz amarelada. Um barco da Guarda Costeira partiu do porto de Clark chegaram ao local, chegaram ao local da queda, eles descobriram que o objeto tinha afundado, deixando uma camada de espuma de cor amarela sobre uma área ampla e um odor semelhante a enxofre. A pesquisa durou até três horas e, em seguida, retomou ao amanhecer, mas sem resultados.

Na manhã seguinte, eles contataram o centro de coordenação de salvamento de Halifax e da estação de radar do NORAD 's Baccaro, que constatou que a noite não desapareceu qualquer aeronave civil ou militar.

Em 8 de outubro, o navio partiu do porto de HMCS Granby Shelburn para ir para Shag Harbour. Uma vez no local, sete mergulhadores inspecionaram toda a área em busca de destroços, mas não encontraram nada para explicar o que aconteceu.

Em 9 de outubro, as pesquisas e buscas foram finalmente abandonadas.

Explicações oficiais e hipóteses para o caso:O Departamento de Defesa Nacional do Canadá declararam oficialmente que o caso continua a ser "inexplicável"..

Mesmo a Comissão Condon se interessou pelo caso, mas não deu qualquer explicação e também classificou-o como "inexplicável" .

Ufólogos acreditam que o número de testemunhas e da qualidade de alguns deles (policiais e marinheiros da Guarda Costeira) permitem descartar a possibilidade de uma farsa; tendo sido excluídos explicações convencionais (aviões, meteoritos , etc.) deve considerar se é um objeto de natureza extraterrestre .

Em um documentário exibido em 2006 pela rede de televisão History Channel , foi relatado que um ex-militar canadense, que quis permanecer anônimo revelou que poucos dias após o avistamento do objeto foi detectado um submarino soviético que veio para a área de "acidente; Isto deu origem à hipótese de que o objecto foi, na verdade, um satélite artificial Soviética, o qual foi recuperado a partir do submarino. Nenhuma documentação oficial surgiu na confirmação dessa história; Também foi argumentado que a história das testemunhas sobre o tamanho e a aparência do objeto não é compatível com a hipótese de um satélite caindo .

A suposta queda de um OVNI se tornou parte do folclore local, e fez Shag Harbour famoso entre os fãs de ufologia . Na cidade subiu um museu dedicado a UFOs .

O que acharam Sinistros?? Se tiver faltando algo, deixa um comentário ou me mande um e-mail. Ficarei muito feliz em receber opiniões, propostas de posts, histórias, imagens...
Só pedir e eu posto. Se quiserem mandar seus relatos e creepypastas será uma honra para mim postá-las.
(annadevildavis@gmail.com e srta_annah_@hotmail.com)
Quando a Sinistragem impera o capiroto desespera!
Até a proxima !!!!