Ossada de suposta bruxa encontrada na Itália

Saudações Sinistros.
No post de hoje falaremos sobre uma ossada encontrada na Itália.
Apaguem as luzes, apurem os sentidos, curtam o silêncio e boa leitura!
 
Uma escavação realizada no norte da Itália revelou o que seriam os restos mortais de uma "menina Bruxa", sepultada a 1,6 mil anos. A cova da jovem foi encontrada no complexo de San Calocero em Albenga na Riviera da Ligúria. Estima-se que ela tinha 13 anos na época em que foi enterrada.

Existe naquela região uma história bem popular que fala de uma menina bruxa, e os arqueólogos acreditam que encontraram os restos da jovem que deu origem a lenda, pois os restos mortais recém encontrados haviam sido enterrados de bruços, o que representa que essa pessoa não era bem vista pela sociedade.

Os cientistas do instituto de pesquisa do Vaticano acreditam que a adolescente havia sido sepultada no final da Antiguidade, ou no início da Idade Média, entre os séculos 4 e 5, mas ainda é necessário realizar o exame de carbono 14, para confirmar essa informação.

Segundo o arqueólogo Stefano Roascio, enterrar uma pessoa de bruços era um costume que significava punição e tinha como objetivo evitar que o morto se levantasse da cova. “O que o falecido fez não era aceito pela comunidade”, explicou ele. O hábito estava ligado à crença de que a alma do falecido saía pela boca.

A posição dos ossos da menina-bruxa indica que sua morte não foi violenta e que ela estava mesmo morta quando foi enterrada. Sim: em alguns casos, uma pessoa que tivesse feito algo condenável pela comunidade era colocada sob a terra ainda viva.

Além de mostrar que a morte da “menina-bruxa” não foi assim tão horrorosa, a ossada dá pistas de o que ela pode ter feito de tão grave. Conforme observado pela antropologista Elena Dellù, o crânio e as cavidades dos olhos da adolescente tinham uma aparência muito porosa, indicando que ela pode ter sofrido com uma anemia severa.

Assim, as “bruxarias” da menina que tanto assustaram a comunidade da época eram, provavelmente, sua palidez, alguns hematomas e os desmaios frequentes, todos sinais de uma dieta pobre em ferro.

Curiosamente, seu enterro desrespeitoso foi encontrado em uma área privilegiada, em frente da igreja.

O que acharam Sinistros?? Se tiver faltando algo, deixa um comentário ou me mande um e-mail. Ficarei muito feliz em receber opiniões, propostas de posts, histórias, imagens...
Só pedir e eu posto. Se quiserem mandar seus relatos e creepypastas será uma honra para mim postá-las.
(annadevildavis@gmail.com e srta_annah_@hotmail.com)
Quando a Sinistragem impera o capiroto desespera!
Até a proxima !!!!