O caso do Satélite LES1

Saudações Sinistros
Hoje o tema do post será sobre um satélite há muito esquecido, na verdade desativado.
Meus caros Sinistros, um satélite desativado há quase 4 décadas, voltou a ativa e está enviando sinais sonoros para a Terra, e ninguém sabe o porque.
Curiosos?
Então sentem-se, acomodem-se, apaguem as luzes, apurem seus sentidos e tenham uma ótima leitura!
A introdução deste post nos lembra o início de um filme da franquia Alien, mas o Satélite realmente existe e seu nome é LES1. O LES1 foi lançado pelos EUA, em janeiro de 1965 e largado em órbita pelos americanos em 1967.
Ele foi montado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) para testar técnicas de comunicação, este satélite foi um dos 9 satélites do projeto.(Nomeados de LES1 a LES9)

O problema é que o LES1 nunca chegou á órbita certa. Ele foi usado por uns 2 anos e depois foi desativado e ficou no espaço como um pedaço de lixo espacial.
Bom isso era o que pensávamos...

Para a NASA, que achava que o tal satélite havia virado lixo, (e que  servia de material reciclado para ET´s) não imaginava que o lixo espacial ambulante seria capaz de emitir qualquer tipo de sinal, por mais fraco que fosse.
Como eu disse antes, o LES1, falhou na missão. Ele teve um sério problema sério em seu lançamento fazendo com que ele ficasse "estacionado" antes do tempo que deveria.
Esse erro em seu lançamento fez com que as transmissões do satélite fossem cortadas.

Os outros LES obtiveram sucesso em suas missões, e os cientistas responsáveis não ligaram para o pobre LES1, sozinho, abandonado e calado no espaço. Os cientistas pensavam que a bagaceira espacial, que por incrível que pareça tem o tamanho de um carro, tivesse acabado virado lixo, mas meus caros leitores, não foi o que aconteceu...

Quarenta e seis anos depois, exatamente no ano de 2013, o astrônomo amador Phil Williams de North Cornwall, Reino Unido captou um sinal intrigante vindo do satélite LES1.
(Cagando na roupa de medo) Intrigado, avisou imediatamente sobre o sinal recebido para o MIT, que confirmou que a transmissão recebida era mesmo  do satélite abandonado.

Mas sinistros, para nossa infelicidade, o satélite não foi capturado por um civilização extraterreste bruxona que está trollando os humanos com uma transmissão em idioma desconhecido pedindo nudes.
A explicação que é mais aceita para a ressurreição (que não foi no 3° dia) do satélite está nos painéis solares que de alguma forma foram carregados pelo sol depois de muitos anos. E isso possibilitou que os sinais de rádio fossem enviados.

Ao que tudo indica, os cientistas da NASA e do MIT, agradaram dessa descoberta. Pois, o legal da descoberta dos sinais do satélite é perceber que nem toda tecnologia antiga é de se ignorar. Mesmo a tecnologia espacial  usada no satélite sendo de quase 50 anos atrás, ela ainda se mostra resistente e útil no espaço, mesmo quando ninguém ligava o mínimo pra ela.

Histórias como essa nos mostram que velhas máquinas podem sim, resistir por muito tempo em ambientes extremamente inóspitos. O que nos indica que estamos construindo naves, satélites, sondas etc do jeito certo. Algo que estava errado, hoje está certo.

É isso (explicação científica acima) ou são os alienígenas que estão se aproveitando do nosso lixo espacial para invadir a Terra ou ficar falando bosta no radinho do satélite e ficar rindo da nossa trouxisse humana tentando traduzir toda a zuação que eles estão falando.
Vai saber né?




Abaixo está o som emitido pelo satélite:



~Caleidoscópio

O que acharam Sinistros?? Se tiver faltando algo, deixa um comentário ou me mande um e-mail. Ficarei muito feliz em receber opiniões, propostas de posts, histórias, imagens... Só pedir e eu posto. Se quiserem mandar seus relatos e creepypastas será uma honra para mim postá-las. (annadevildavis@gmail.com e srta_annah_@hotmail.com) Quando a Sinistragem impera o capiroto desespera!